Pão integral e seus benefícios

Pão integral e seus benefícios

Jan 19, 2012

Para quem adora o bom e velho pãozinho, uma super novidade: ele pode, sim, entrar na dieta. E o integral é a melhor opção. Hoje, é possível achar pães com até 14 grãos, como aveia, linhaça, quinua, centeio, castanha- do-pará, cevada, entre outros itens.

Essa soma de nutrientes prolonga a saciedade e, por isso, contribui para o controle do peso.
Além das mais variadas sementes e grãos, as fibras também são ótimas para a saúde e deixam o pão ainda mais nutritivo.

Falando em fibras, além de elas frearem o apetite, elas ainda facilitam o trânsito intestinal, afastando assim a prisão de ventre. Segundo estudos publicados no periódico científico “British Medical Journal”, a ingestão de fibras diminui o risco de tumores.

O pão integral ainda oferece vitaminas do complexo B, que, entre outras funções, destacam-se por beneficiar o cérebro. Vale salientar também que o principal nutriente dos pães, em geral, é o carboidrato, ingrediente que modula a fabricação da serotonina, substância por trás de sensações de bem-estar e prazer.

E justamente pela oferta de carboidrato é que os pães são aliados dos esportistas. Os mais elaborados, com a farinha refinada, entregam, rapidamente, energia aos praticantes de atividades físicas.

Seja como for, o pão não pode ficar de fora do cardápio. E que tal mesclar a alimentação equilibrada com eficientes tratamentos estéticos? Agende agora mesmo uma avaliação personalizada gratuita na unidade Onodera Estética mais próxima e conheça nossos eficientes tratamentos.

Blogger PostOrkutCompartilhar

Deixe um comentário